quarta-feira, 10 de abril de 2013


   Bons e bons e bons todos os nossos tempos, Deus é o dono da obra e nos capacita todos os dias para permanecermos fazendo "Tudo para a glória Dele." 
   Parabéns Família Grupej Ôhh Glória pelos 15 anos de adoração a Deus através da dramaturgia. 




Diante do trono - A Ele a Glória
Porque Dele e por Ele Para Ele são todas as coisas

Porque Dele e por Ele Para Ele são todas as coisas
A Ele a Glória A Ele a Glória A Ele a Glória Pra sempre Amém
Quão profundas riquezas O saber e o conhecer de Deus

Quão insondáveis  Seus juízos e Seus caminhos
 Grupej - Grupo de Peças e Jograis da AD, sede em Rio Largo/AL
Direção geral: Pr. Arnóbio Tavares e Irmã Antônia Soares
Coordenação: Pb. Samuel Domingos e Luzidalva Santos
Tudo para a glória de Deus. 1 Co. 10.31

Culto de Missões - Abril de 2013



GRUPEJ - Grupo de Peças e Jograis
Direção geral: Pr. Arnóbio Tavares e Irmã Antônia Soares
Coordenação: Pb. Samuel Domingos e Luzidalva Santos

Peça Teatral: O livro de Deus





O LIVRO DE DEUS

Personagens: Jesus, índia chamada Batu, índia mãe de Batu, Missionário, 4 ou 5 figurantes caracterizados de de índios.
Narrador: Nesta noite irmãos iremos conhecer a história baseada em fatos reais, sobre uma índia chamada Badú, que aos 12 anos sonhou com um Deus que fez o céus e a terra e Ele deu para ela um livro de capa preta e disse:
CENA 1
Jesus – Batu levanta-te, pois o Senhor teu Deus quer falar contigo. Batu Eu tenho visto o sofrimento desta tribo e Eu tenho uma grande obra na tua vida. Batu esta é a minha palavra e neste livro você e sua tribo conhecerão o único e verdadeiro Deus. O Deus que fez os céus e a terra, Eu Sou o dono da tribo, o Deus de paz, amor e justiça. Eu te amo e deixo minha paz.
Narrador – Batu naquele momento acordou muito assustada e chamou a sua mãe
Batu – Mãe! Mãe! Mãe!
Mãe – Oi filha!
Batu – mãe!
Mãe – o que foi?
Batu – Batu teve sonho, Batu sonhou com homem de roupa branca, Ele me disse que era o único e verdadeiro Deus. O Deus que criou os céus e a terra.
Mãe – (irritada) você grita a essa hora da madrugada, acordando toda a tribo e diz que homem de branco deu  um livro. E diz que homem é único e verdadeiro Deus? Deus que fez o céu e a terra? Não! Isso não! Batum você sabe que cacique ensina que existem váaaaarios deuses. Olha isso foi um sonho, vá dormir que amanhã é lua cheia e vamos oferecer sacrifício ao deus lua.
Narrador – a partir daquela noite Batu não conseguia mais dormir.
CENA 2
Batu – Mãe! (a mãe entra doente) Faz dois meses que Batu sonhou com um homem de branco e um livro de capa preta. Batu não vai mais esperar. Batu vai procurar livro em toda tribo vizinha.
Mãe – Mãe ta doente, mãe ta cansada tu sabe filha, mas mãe deixa você ir. Vai visite todas as tribos visinhas, só assim filha tu vai saber que livro de capa preta não existe, muito menos esse tal homem. Não posso ir, cacique seu pai não deixa. Mas vai filha.
Narrador – na esperança de encontrar o livro a índia visitou várias tribos e em uma delas encontrou um jovem que ensinava alguns índios e em suas mãos estava o livro da capa preta. Então perguntou:
Batu – Homem! Homem do livro da capa preta, este livro, é o livro de Deus?
Missionário – (pega a bíblia da mãe dos jovens) sim este é o livro de Deus o Deus que criou os céus e a terra e neste livro contém todos os ensinamentos para ser um cristão.
Batu – Homem, Batu veio te buscar para ensinar o livro de Deus na tribo de Batu.
Missionário – Não posso! Cheguei nessa tribo tem quase 7 meses e ainda precisam de mim. Se eu for para outra tribo pararei com a obra de Deus aqui e a obra de Deus não pode parar. Mas a igreja que me enviou deve estar mandando outros missionários para cá. Volte para sua tribo e nós chegamos até vocês.
Índia Thainá– (irritada) Missionário, você vai deixar nossa tribo para ir na tribo dessa índia?
Missionário – Não! não posso
Índia Thainá – Mas a tribo dela não tem o direito de conhecer o Deus que fez os céus e a terra assim como nós conhecemos.
Missionário – sim! Em certo tempo todos terão o direito de conhecer o único e verdadeiro Deus e assim aceitar o sacrifício de Jesus na cruz do calvário.
CENA 3
Narrador – o tempo passou e Batu se casou e foi mãe de um menino e não queria vê-lo crescer sem conhecer o verdadeiro Deus. Batu voltou a tribo do missionário.
Batu – Homem do livro da capa preta, Batu veio te buscar.
Missionário – Meu Deus não chegou ninguém até vocês?
Batu – Não! Não chegou ninguém na tribo de Batú, olha homem, Batu não pode mais esperar, Batu teve um filho e Batú não quer que filho cresça sem conhecer o livro de Deus.
Missionário – Olha Batú, eu não posso sair agora, a obra estar crescendo e acabamos de inaugurar uma congregação e ainda estou ensinando na tribo visinha.
Batú – Não! Batu veio te buscar e Batú vai te levar.
Índia Tainá – Calma Batú! Homem do livro da capa preta trouxe paz para nossa tribo e tribo vizinha logo quando chegou nos ensinou sobre o Deus que fez os céus e a terra, mas assim como ele chegou na nossa tribo vai chegar na sua também.
CENA 4 – FINAL
Narrador – Batú muito triste voltou para  a sua tribo, com o passar dos anos muitas coisas aconteceram. E os missionários não foram a tribo de Batú. Mais uma vez ela voltou à tribo do missionário.
Batú – (fala séria e chateada) Homem, Homem do livro da capa preta. Batú cansou de esperar. Você sabe quem é este? Este é pai de Batú ele é cacique da tribo. Ele ensina a adorar e sacrificar a deuses diferentes do seu. Ele estar muito velho e ainda não conheceu o livro de Deus. Você sabe quem é este? Este é o irmão de Batú, morreu o ano passado e não conheceu este livro. Você sabe quem é essa? Essa é a mãe de Batú, desde criança Batu falou para ela que só existia um único Deus, mas ela não acreditou. Ela adoeceu e morreu e não conheceu o Deus deste livro. Você sabe quem é este?
(desesperada Batu começa a chorar e a falar)
Este é filho de Batú, filho de Batú nasceu em noite de lua por isso pai de Batú decidiu sacrificá-lo ao Deus lua. Ele morreu sem nenhuma defesa. E Batú não pode fazer nada contra esse deus que pede criança em sacrifício. Ele morreu e não conheceu o Deus deste livro. Você sabe quem é esta? Esta é Batú, Batu desde criança sonha com livro da capa preta o homem de branco me deu, e até hoje Batú não conheceu este livro. Agora Batú perdeu tudo que amava a vida de Batú não vale mais nada.
Narrador – Esta história que vocês acabaram de assistir é baseada em fatos reais e aconteceu aqui mesmo no Brasil em uma tribo chamada Taiamã. Podemos dizer que Batu significa o clamor da tribo.
A maioria das vezes missionários não vão aos lugares por falta de recursos financeiros e pessoas que não se posicionam para fazer esta missão.
A bíblia diz: Olhai e vede que os campos já estão prontos para a ceifa. E hoje medite no que estar fazendo e atenda ao chamado do Senhor. Gostaríamos que a igreja nesse momento ficasse de pé e orarmos junto com o nosso Pastor, para que Deus levante nesta noite missionários para evangelizar aos índios do nosso País.



 Grupej - Grupo de Peças e Jograis da AD, sede em Rio Largo/AL
Tudo para a glória de Deus. 1 Co. 10.31